terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Projeto de lei municipal reajusta em 6,8% o salário dos professores de Parnamirim

Prefeito encaminha projeto à Câmara que prevê reajuste de 6,8% aos professores

O Prefeito Rosano Taveira encaminhou à Câmara Municipal de Parnamirim no último dia 21 de fevereiro, um Projeto de Lei Complementar (PLC) para ser votado em caráter de urgência, concedendo aos servidores públicos do Magistério municipal, um reajuste de 6,8% sobre os vencimentos, com efeito retroativo a janeiro de 2018.
"Nossa gestão tem priorizado a qualidade da educação e conferido dignidade ao trabalho dos professores, para que jovens e crianças tenham a garantia de um futuro repleto de oportunidades", disse o Prefeito Rosano Taveira.
O percentual de 6,8% no reajuste salarial dos professores da Educação Básica segue as regras definidas pelo Ministério da Educação, a título de reajuste do piso do Magistério, em acordo com a lei complementar Nº. 855 de 08 de julho de 2012.
De acordo com  o Prefeito Rosano Taveira, o pagamento deste reajuste em sua integralidade, apesar das dificuldades notórias que o país atravessa, com todas as administrações públicas nele inseridas, demonstra o compromisso da atual gestão com a Educação das novas gerações parnamirinenses.