13 março 2018

Caravana Procon/Natal orienta consumidores e fornecedores sobre direitos e deveres

Em alusão ao Dia do Mundial do Consumidor, celebrado no Dia 15 de Março, o Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) vai realizar de 13 a 16 de março, a 4ª Edição da Caravana Procon, que tem como objetivo orientar os consumidores, fornecedores e toda população sobre os direitos e deveres dos consumidores e ao mesmo tempo aproximar o instituto dos consumidores natalenses.
 
Durante a Caravana Procon que começa nesta terça-feira (13) pelos estabelecimentos e ruas da Cidade Alta, será realizada a distribuição de material educativo, abordando temas como as “atribuições do Procon”, “como realizar compras com segurança”, “como viajar com tranquilidade”, “mini código de defesa do consumidor em bolso”, “respeito ao consumidor turista”.
 
Na quarta-feira (14), a caravana está no Shopping Midway Mall; na quinta-feira (15) nos estabelecimentos e principais ruas do Alecrim e na sexta-feira (16) no Norte Shopping.
 
Além dessas ações, a equipe de fiscalização intensificará suas atividades na cidade juntamente com a equipe da “Caravana Procon”. O objetivo da operação é fazer valer o direito do consumidor, que vai desde a informação clara e precisa do preço do produto, até a qualidade e validade da mercadoria exposta na prateleira.