17 março 2018

Equipe de endemias de Extremoz sai a campo para combater a leishmaniose

A equipe de combate às endemias da Prefeitura de Extremoz está em campo com uma ação para combater a leishmaniose visceral, doença também conhecida como calazar, que pode acometer tanto animais quanto humanos. Uma carrocinha foi restaurada pela Prefeitura no início deste mês para proporcionar uma melhor estrutura para a equipe do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde.
Resultado de imagem para Equipe de endemias de Extremoz sai a campo para combater a leishmaniose
Os trabalhos são feitos de segunda a sexta-feira por uma equipe composta por quatro agentes de combate às endemias e um médico veterinário. Os agentes fazem um teste rápido com as amostras coletadas e, em casos positivos, enviam as amostras para o Laboratório Central de Saúde Pública do RN (Lacen). Caso seja confirmada a doença, a equipe vai até à residência e, com autorização dos donos, recolhe o animal infectado. 
A Secretaria de Saúde de Extremoz disponibiliza à população os telefones 3279-4916 e 3279-4909 para solicitação da visita da equipe de combate às endemias. Outra opção é dirigir-se ao Setor de Endemias, que fica na Travessa Joaquim de Góis, nº 04, Centro.