15 março 2018

Finlândia é o país mais feliz do mundo, segundo estudo da ONU


A Finlândia é o país mais feliz do mundo, inclusive para seus imigrantes, segundo um relatório da ONU apresentado nesta quarta-feira no Vaticano.
A Finlândia, seguida pela Noruega e Dinamarca, são os países mais felizes, segundo o Relatório Mundial da Felicidade de 2018, elaborado pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.
Os três países escandinavos são seguidos pela Islândia, Suíça, Holanda, Canadá, Nova Zelândia, Suécia e Austrália. A Finlândia também está no topo do pódio no que diz respeito à felicidade dos seus imigrantes.
O relatório mediu a felicidade em 156 países, segundo seu Produto Interno Bruto (PIB) per capita, apoio social, expectativa de vida saudável, liberdade social, generosidade e ausência de corrupção.
A pesquisa revelou que o país mais triste é Burundi, enquanto a Costa Rica é o país latino-americano mais bem posicionado, no 13º lugar.
O México ficou em 24º lugar - atrás da França, em 23º -, o Chile em 25º, Panamá em 27º, Brasil em 28º, Argentina em 29º, Guatemala em 30º e Uruguai em 31º.
Para fazer o relatório, os especialistas levaram em conta também os níveis de "compaixão, liberdade, generosidade, honestidade, saúde, redes de segurança social e boa governança".
A metodologia utilizada foi baseada em dados de cerca de 1.000 pessoas que responderam um questionário com uma escala de 1 a 10.

com informações de yahoonotícias