quinta-feira, 29 de março de 2018

Vereadores Natalenses recebem visita de embaixador israelense

   Resultado de imagem para Câmara recebe visita de embaixador israelense


O embaixador de Israel, Yossi Shelley, esteve na manhã desta quarta-feira (28) na Câmara Municipal de Natal para uma visita de cortesia. Na ocasião foi recepcionado pelo presidente da Casa, Raniere Barbosa e vereadores. O embaixador estava acompanhado pelo presidente do Centro Israelita do Rio Grande do Norte (CIRN), Samuel Max Gabbay e conversou com os parlamentares sobre assuntos em comum entre seu país e o Rio Grande do Norte, como a questão da seca, tecnologia e segurança.

"É a primeira vez que vistamos oficialmente o Rio Grande do Norte e esta cidade. Estamos aprendendo como é e o que se passa aqui. Conversamos com os vereadores sobre alguns assuntos como a falta de água e como é possível melhorar essa crise por aqui", disse Yossi Shelley, que visitou as dependências da Casa e também foi recebido no Plenário Érico Hackdrat, onde ocorria a sessão ordinária.

Para o vereador Raniere Barbosa, ter um representante de Israel proporcionou uma satisfatória troca de experiências. "Pela capacidade que o embaixador pode transferir para nós, de um estado que sofre de carência de água, a potencialidade adquirida por Israel nesta área. Espero que os governos saibam aproveitar essa troca de informações e quem sabe podermos aplicar tecnologias encaminhadas pelo governo de Israel", declarou. Os vereadores Carla Dickson (PROS), Franklin Capistrano (PSB), Sueldo Medeiros (PHS), Felipe Alves (MDB), Dickson Júnior (PSDB) e Aroldo Alves (PSDB), também recepcionaram o embaixador.