30 abril 2018

Clube afasta ex-técnico da Seleção Brasileira após denúncias de abuso

Foto: RicardoBufolin/CBG
Nesta segunda-feira, o clube Mesc anunciou oficialmente o afastamento de Fernando de Carvalho Lopes, ex-técnico da Seleção Brasileira que é acusado de ter abusado de ao menos 40 jovens ginastas. Na nota publicada em seu site, a instituição ressaltou que atualmente Lopes não tinha mais nenhum cargo relacionado à ginástica e que realizava apenas trabalhos administrativos.
“Considerando a gravidade das acusações que recaem sobre o colaborador Fernando de Carvalho Lopes, veiculadas pela mídia na data de ontem, o clube MESC, por meio de sua administração, resolveu reforçar as cautelas anteriormente adotadas e determinou o afastamento do coloborador em questão de todas suas atividades nas dependências do Clube, até o final da apuração dos fatos pelas autoridades competentes. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e bem-estar de nossos associados e visitantes”, destacou a administração do clube Mesc na nota oficial postada em seu site oficial.
O caso começou a ser analisado depois do programa de televisão “Fantástico”, da Rede Globo, realizar uma matéria denunciando o ex-técnico da Seleção Brasileira de ginástica. Imediatamente, o clube se posicionou afirmando que não recebe verba da Prefeitura, desmentindo o repasse no valor de R$ 130 mil afirmado pela reportagem.