09 abril 2018

Desafios da Campus Party propõem soluções tecnológicas para melhoria de serviços

Durante a primeira edição da Campus Party do estado, realizada de 11 a 15 de abril no Centro de Convenções de Natal, o Governo do Rio Grande do Norte buscará soluções tecnológicas para Educação, Segurança Pública e Recursos Hídricos. O “RN Digital” é o hackathon oficial do Governo e tem como objetivo melhorar a oferta de serviços públicos e otimizar o trabalho do Estado nessas três importantes áreas em benefício da comunidade.

Os hackathons são maratonas de programação que reúnem profissionais e estudantes das áreas de ciência e tecnologia para resolver desafios pré-definidos. A maratona pode durar horas, dias ou até mesmo uma semana, dependendo do grau de dificuldade. Durante o evento, servidores públicos orientarão o desenvolvimento dos projetos. Os melhores receberão prêmios.

Já na área de Segurança Pública, o Governo quer desenvolver um portal mobile de serviços para dar informações aos usuários, receber denúncias anônimas, e também permitir o acompanhamento do processo de emissão de identidades.

Como participar
A inscrição pode ser individual, em equipe prontas ou formadas no início da atividade. Os grupos tem de ter entre três e cinco membros. As inscrições são realizadas no site oficial do evento http://brasil.campus-party.org/

#CPJerimum
A primeira edição da Campus Party no RN irá abordar como temática central avanços e iniciativas no campo aeroespacial, aproveitando a tradição potiguar nessa área. O evento também trará novidades sobre inovação, internet, games, robótica e empreendedorismo digital. Dentre as atrações já confirmadas, estão o astronauta brasileiro, Marcos Pontes, a Doutora Rosaly Lopes, brasileira que trabalha na NASA e é a cientista que mais descobriu vulcões ativos no mundo; Jon “Maddog” Hall, membro do Linux Institute Professional; além dos produtores de conteúdo dos sites Jacaré Banguela e Não Salvo.