29 abril 2018

Estados venderão produtos sem impostos em 24 de maio, RN faz parte da campanha

Moedas
Foto: Pixabay
Os brasileiros trabalham quase 5 meses por ano apenas para pagar impostos e a contrapartida em serviços públicos oferecidos ainda deixa a desejar. Para chamar a atenção sobre a alta carga tributária, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Jovem, promove a 10ª edição do Dia da Liberdade de Impostos no dia 24 de maio.
Durante a campanha, empresários de 15 estados vão vender produtos sem o valor do imposto embutido os tributos serão pagos pelas lojas patrocinadoras, mas não repassados aos consumidores. Os itens vão de roupas e cosméticos (caso dos shoppings participantes) até carro zero quilômetro, passando pela gasolina, em diversos postos de combustíveis.
Para a CDL Jovem, no lugar das dezenas de tributos existentes atualmente, um imposto único ou medida similar tornaria o cálculo mais fácil, e, consequentemente, os cidadãos teriam recursos para exigir a diminuição da carga. "Assim, o País fica mais interessante para as empresas operarem aqui, o que leva ao aumento da concorrência, que, por sua vez, aumenta a oferta de empregos e o consumo", esclarecem. 
Confira os estados participantes:
>> Amapá >> Amazonas >> Bahia >> Ceará >> Distrito Federal >> Espírito Santo >> Goiás >> Mato Grosso >> Minas Gerais >> Pernambuco >> Rio de Janeiro >> Rio Grande do Norte >> Rio Grande do Sul >> Santa Catarina >> São Paulo