11 abril 2018

Governador Robinson Faria abre oficialmente programação da Campus Party

  
O maior evento de tecnologia do mundo, a Campus Party, chegou ao Rio Grande do Norte e iniciou a programação nesta quarta-feira (11). Com a vista para o Morro do Careca, em Ponta Negra, cerca de 50 mil pessoas devem participar do evento até o próximo domingo (15). A abertura oficial foi realizada pelo governador Robinson Faria e pelo presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, na manhã de hoje, no Centro de Convenções. 

Programa também para escolas e famílias
A Campus Party conta com uma área democrática e gratuita, a Open Campus. Aberto ao público, contará com várias atrações de tecnologia, inovação e empreendedorismo, trazendo em sua programação a arena dos drones e simuladores, o espaço Educação do Futuro, que visa incentivar a imersão das gerações mais novas no mundo da tecnologia, além de apresentação de Startup e Makers, Parada Cosplay, espaço da Turma da Mônica e Campus Future.

No estande do Governo do RN o público pode interagir com uma tela touch que mostra no mapa do estado grandes obras em andamento. Um simulador de direção do Detran está fazendo teste de habilidades ao volante e uma asa delta de verdade simula um voo por cima de locais como a Barragem de Oiticica e o Anel Viário Metropolitano, numa experiência imersiva. O visitante poderá, ainda, emitir sua CNH digital na hora.

O local funcionará de 12 a 14/04, das 10h às 20h, com circulação até às 21h e terá uma praça de alimentação. Ao todo, estão confirmados mais de 350 palestrantes, entre eles, profissionais do Governo do Estado que irão expor tecnologias utilizadas pelo Executivo Estadual nos setores de agropecuária, educação e segurança. A programação completa, que atende ao público de todas as idades e diversas áreas de interesse, pode ser conferida no site: https://campuse.ro/events/campus-party-natal-2018/

Investimento em tecnologias
Em consonância com o foco do evento, o Governo do RN, por meio do projeto Governo Cidadão e Banco Mundial, está investindo R$ 105,6 milhões na área de tecnologia da informação. Alguns desses projetos serão discutidos nas palestras que o Governo fará na Campus Party. Serão apresentadas algumas iniciativas que têm contribuído para o desenvolvimento tecnológico conforme programação abaixo:

Dia: 13/04/18
Palestra: Plataforma Ceres – Como a startup do Governo beneficia mais de 200 cidadãos
Palestrante: Hidel Paulino
Local: Palco Principal
Hora: 12h-13h

Palestra: Inovação Tecnológica e Inclusão Digital na Educação Pública do RN
Palestrante: Betânia Ramalho
Local: Palco Principal
Hora: 18h-18h45

Dia: 14/04/18
Palestra: Portal CIOSP  - Ferramentas de Inteligência da segurança a serviço do cidadão
Palestrante: Coronel Carlos Macedo
Local: Palco STEAM
Hora: 12h-13h