sexta-feira, 13 de abril de 2018

Parnamirim será a 1ª cidade do RN a receber laboratório da Campus Party

   Resultado de imagem para Parnamirim é a 1ª do RN a receber laboratório da Campus Party


O presidente da Fundação Campus Party, Francesco Farruggia, anunciou que Parnamirim será o primeiro município do Rio Grande do Norte a receber um laboratório de robótica da Campus Party. 
O anúncio foi feito com a presença do Prefeito Rosano Taveira, que subiu ao palco para anunciar a novidade durante a abertura do evento, no Centro de Convenções de Natal. O convênio será oficializado na tarde deste sábado (14), durante o evento.
O laboratório é parte do programa Include, que no Brasil é desenvolvido pelo Instituto Campus Party e prevê a oferta de qualificação para jovens entre 10 e 18 anos, de áreas carentes do município.
O Include tem como principais objetivos, propiciar protagonismo às comunidades na utilização da tecnologia como meio para a resolução dos seus problemas, além de encaminhar os estudantes com os melhores rendimentos para escolas adequadas.
De acordo com o presidente da Fundação Campus Party, os jovens incluídos nesse projeto estão inseridos na revolução digital e irão proporcionar o desenvolvimento pessoal e local. Segundo ele, Parnamirim se destacará e atrairá investimentos de várias partes do Brasil e do mundo.
“Eu me recordo que fui procurar o prefeito Rosano Taveira, uns sete meses antes e ele se emocionou quando eu contei de como esse projeto ia mudar a vida da garotada. E agora ele me confirma que vamos ter o primeiro laboratório de robótica da Campus Party do RN em Parnamirim”, disse.
O Prefeito Rosano Taveira comemorou a participação de Parnamirim na Campus Party destacando o seu pioneirismo na área da tecnologia aeroespacial com a instalação da Base Aérea em seu território. “A tecnologia é muito importante e tecnologia é o avanço”, declarou.