30 abril 2018

Parnamirim terá ações de educação no trânsito no Maio Amarelo

Resultado de imagem para Parnamirim terá ações de educação no trânsito no Maio Amarelo

A Prefeitura de Parnamirim, por meio das Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana, Educação, Saúde e Meio Ambiente, iniciou os preparativos para a edição 2018 do Movimento Maio Amarelo – Atenção pela vida. A iniciativa que é uma ação internacional é desenvolvida em parceria com o governo do estado e o governo federal. 
O movimento prevê ações educativas e de conscientização para a segurança no trânsito ao longo de todo o mês de maio. A finalidade é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. 
Representantes das secretarias, do governo do estado e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) se reuniram no Centro Administrativo do município para traçar as ações que farão parte da programação.
Na reunião foi anunciado que Parnamirim sediará o encerramento do movimento em 2018. Para tal estão sendo elaboradas ações pontuais como um passeio ciclístico e uma manhã de apresentações teatrais e palestras.

  Resultado de imagem para Parnamirim terá ações de educação no trânsito no Maio Amarelo

De acordo o secretário de segurança e mobilidade urbana, Marcondes Pinheiro, toda atividade voltada para a prevenção no trânsito tem que ser aplaudida e o maio amarelo nada mais é do que uma prevenção à vida. 
“As ações serão desenvolvidas para mostrar ao motorista de hoje e ao de amanhã, que são as nossas crianças, como se deve proceder para que possamos reduzir os altos índices de acidentes”, explicou o secretário.
Ainda segundo o secretário, esse trabalho em Parnamirim não é apenas pontual. Ao longo de todo o ano são realizadas diversas ações. Uma delas é o projeto Educação no Trânsito, que desenvolve ações educativas com alunos da rede municipal de ensino.