quarta-feira, 11 de abril de 2018

Prefeitura de Parnamirim oferta serviço pioneiro para pacientes

   Resultado de imagem para Prefeitura oferta serviço pioneiro para pacientes de Parnamirim


A Prefeitura de Parnamirim está ofertando no município um serviço pioneiro que surgiu em razão da interação ambulatorial e núcleo de suporte nutricional. O Núcleo de Nutrição Clínica Ambulatorial (NNCA) funciona no CCPAR/UnP, em Santos Reis e conta com quatro profissionais.
Ana Cristina Duarte Fernandes Sidrim, responsável pelas nefropatias, oncologia, nutrição na cirurgia bariátrica e nutrição enteral, explica que esse serviço é de fundamental importância no município. “Temos capacidade de realizar 500 consultas por mês. E, essas consultas são agendadas pelo setor de marcação de consultas da Prefeitura, explicou. 
Além de receber o atendimento ambulatorial, o paciente é encaminhado para o ProSus que funciona na antiga Central de Diagnóstico, no Centro, onde tem direito a receber suplementos alimentares, módulos de nutrientes, dietas enterais complementares e fórmulas para lactantes infantis. “Na central de marcação é agendada a primeira consulta no NNCA e aberto um processo administrativo para que o pacientes receba os suplementos. As demais consultas somos nós do NNCA que marcamos”, explicou Ana Cristina.
Central de Marcação
Endereço: Av. Tenente Medeiros, Centro, vizinho à Central do Cidadão
Funcionamento: 8h às 13h, de segunda à sexta
Fone:3644-8217/ 3272 7596