13 abril 2018

Saúde promove edição de abril do ‘Mulher 365’ neste sábado em Natal

O público feminino terá a oportunidade de buscar atendimentos em unidades de saúde de Natal neste sábado (14), quando acontece mais uma edição do projeto ‘Mulher 365: o cuidar passa por todas as estações’, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Das 8h às 13h as seguintes unidades de saúde estarão abertas para receber a população: Nova Cidade e Guarapes (Distrito Sanitário Oeste); Potengi e Bela Vista (DS Norte II); Nova Descoberta (DS Sul); Redinha (DS Norte I); São João (DS Leste). 

Um dos principais objetivos do evento é conseguir realizar a maior quantidade de exames preventivos, que ajuda a detectar de forma precoce doenças que possam acometer as mulheres, como o colo de útero, o que aumento a chance de cura. Na primeira edição deste ano, realizada em março, 174 preventivos foram feitos, para um total que ultrapassou os 1.800 atendimentos, contando serviços como vacinação de HPV, verificação de pressão arterial e glicemia e testes rápidos de HIV e sífilis. 

Através de ações como essa, a SMS tem o objetivo de incentivar que as mulheres façam uso desses espaços para a realização de procedimentos, proporcionando a oportunidade de atendimentos para aquele público que não tem condições de se dirigir até uma unidade durante a semana.