14 abril 2018

Simulador de direção do Detran vira sensação durante a Campus Party

Foto: ASSESSORIA DETRAN/RN
Atividades vão até este sábado (14), das 10h às 20h.
As atividades desenvolvidas pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) durante a realização do Campus Party vem recebendo uma visitação intensa por parte das pessoas que circulam na área do evento. O equipamento mais utilizado pelos visitantes é o simulador de direção veicular, que constrói uma realidade virtual apresentando as diversas situações enfrentadas no dia a dia do trânsito pelos condutores.

Boa parte das pessoas que estão utilizando o simulador de direção veicular são jovens que têm o objetivo de se tornarem habilitados e poderem obter a permissão para dirigir veículo automotor. Nesses casos, os técnicos do Detran aproveitam a oportunidade para alertar sobre procedimentos de segurança no trânsito, como também reforçam as atitudes de respeito a legislação de tráfego e a prática de direção defensiva.

A utilização do simulado virtual é alvo de elogios por parte dos visitantes. Uma das situações é a do jovem Pablo Vinícius, de 18 anos, que deve iniciar o processo de habilitação veicular nos próximos dias e definiu a experiência como importante para o aprendizado. “Foi uma boa experiência. Gostei da realidade do simulador. É de grande ajuda para a formação dos condutores”, comentou.

Além do simulador de direção veicular, o Detran levou para o Campus Party o serviço de cadastramento de condutores que desejam solicitar a CNH Digital. O processo não gera custo para o cidadão e pode ser realizado rapidamente no local. O Detran permanece com atividades no Campus Party até este sábado (14), no horário das 10h às 20h.