07 abril 2018

Unidades Básicas de Saúde são entregues aos moradores do Planalto e do Jardim Progresso



O prefeito enfatizou o compromisso da gestão com assistência em saúde pública. Ele destacou além das novas UBS’s construídas e reformadas, o primeiro Hospital Municipal que atende diariamente mais de 500 pessoas. “Momento especial, sabíamos da necessidade das comunidades pelas Unidades de Saúde. Aqui no Jardim Progresso, solicitei a secretária uma unidade ampla para atender o máximo de pessoas com capacidade para atender 14 mil pessoas”, falou o prefeito Carlos Eduardo.

A Unidade de Saúde Ronaldo Machado fica localizada no Planalto e a expectativa é que cerca de 12 mil pessoas sejam beneficiadas. A UBS contará com três equipes de Estratégia Saúde da Família.

“Essas comunidades precisavam dessa Unidade de Saúde. Fizemos esforços para construir essas UBS’s, e hoje estão sendo entregue. Até o final do mês a UBS Jardim Progresso vai funcionar completamente, pois, nas primeiras semanas os médicos estão se apresentado à secretaria”, disse Saudade Azevedo, secretária de Saúde.

No Jardim Progresso foi entregue a UBS Teresinha Gomes que vai atender a uma área de cobertura para 14 mil pessoas. Com uma área construída de 635,77 m², a Unidade de Saúde de Jardim Progresso dispõe de uma estrutura climatizada, dispondo de quatro consultórios médicos, entre clínica geral e ginecologia; quatro de enfermagem; quatro consultórios odontológicos; sala de vacina; curativo; sala de escuta qualificada e acesso adequado; sala de pequenos procedimentos (drenagem de abscesso, lavagem de ouvido, pequena sutura), sala de observação para medicação da Atenção Básica; salão multiuso; arquivo; e farmácia.