12 abril 2018

UNINASSAU promove aula especial na câmara municipal de Pedro Velho

A Faculdade UNINASSAU Natal por meio da coordenação do curso de Direito, realiza neste sábado (14), uma aula especial denominada “Conhecendo o legislativo municipal” na Câmara Municipal de Pedro Velho, município localizado no litoral sul do Rio Grande do Norte. A atividade tem início às 07 horas, com saída da UNINASSAU da Roberto Freire.
 
A aula de campo faz parte das atividades da disciplina Ciências Políticas e Teoria Geral do Estado, e já foi realizada em outros municípios do Rio Grande do Norte. Durante ação, os estudantes irão aprender na prática sobre o Poder Legislativo municipal e sua relação com os demais poderes, e ainda reproduzir uma sessão da Câmara Municipal da Cidade de Pedro Velho, assumindo os principais cargos existentes na casa legislativa.

No final da aula os alunos irão doar mantimentos para a Igreja Matriz, que ficará responsável de entregar as famílias carentes do município.  “Os alunos do curso de Direito fizeram uma campanha e conseguiram arrecadar alimentos para serem doados aos moradores do município, uma ação que partiu deles”, pontuou o professor Nadson Gutemberg.