10 maio 2018

Atenção: Sábado (12) é Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

  Resultado de imagem para Sábado (12) é Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, iniciada desde 23 de abril, terá neste sábado, 12 de maio, o seu Dia D, em que todos os municípios abrirão suas unidades de saúde para atender a população, beneficiando principalmente as pessoas que não podem procurar os postos durante a semana.

O Rio Grande do Norte já recebeu quatro remessas de vacinas, o que totaliza 589 mil doses recebidas desde o início da campanha. O Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) informa que até esta quinta-feira (10) foram aplicadas 204.711 doses, percentual que coloca o estado em segundo lugar em números de cobertura vacinal, ficando atrás apenas do Ceará.

Até o final da campanha, em 1º de junho, o Ministério da Saúde enviará mais três remessas com doses da vacina. A estimativa é vacinar 879.430 pessoas no Rio Grande do Norte, tendo como meta vacinar, pelo menos, 90% dos grupos prioritários.

Fazem parte dos grupos elegíveis para a vacinação as crianças na faixa etária de seis meses a menos cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indivíduos a partir dos 60 anos, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.