09 maio 2018

Confira 10 super dicas para o seu celular durar mais

Resultado de imagem para Confira 10 truques para o seu celular durar mais
                                

Se você não quer trocar de celular todo ano, é preciso tomar conta do seu aparelho atual. Alguns truques podem ajudar a aumentar a vida útil do dispositivo e garantir que ele funcione como novo. Confira na lista abaixo 10 dicas que podem te ajudar:

1. Cuidado sempre

Pode parecer óbvio, mas para ter um aparelho que dure bastante, é preciso ter cuidado com ele. Isso inclui proteger suas extremidades com uma capa e até incluir uma película na tela, evitando riscos, arranhões e até os danos no vidro.

2. Limpeza

Evite segurar seu celular com as mãos sujas ou engorduradas. Procure também fazer limpezas periódicas no dispositivo, incluindo nas entradas de carregadores e fones de ouvido. Fique atento: esquecer de higienizar essas partes pode interferir no funcionamento e até no carregamento.

3. Nada de água

Se seu dispositivo não for à prova d’água, evite colocá-lo em contato com líquidos, mesmo na chuva. Outra boa dica é deixá-lo longe de qualquer bebida, como café e vinho.

4. Sem temperaturas extremas

Temperaturas muito altas ou muito baixas podem danificar seriamente seu dispositivo, causando travamentos, desligamentos e até a perda de arquivos importantes. Quando sentir que seu celular está esquentando demais, tente tirar a capa de proteção, já que ela pode estar dificultando ventilação.

5. Utilize carregadores e cabos certificados

Pesquisadores já descobriram que usar um carregador de uma marca não certificada pode retardar o carregamento, danificar componentes internos, como placas e entradas de cabos e até trazer problemas para a bateria, que acaba se tornando ineficiente em pouco tempo. O barato pode sair caro.

6. Mantenha atualizado

Procure manter o sistema operacional do seu dispositivo atualizado. As novas versões costumam trazer melhorias e corrigir erros de funcionamento ou mesmo brechas de segurança. Isso significa que, em alguns casos, deixar de atualizar o celular pode abrir portas para pessoas mal intencionadas.

7. Sem banho

Muita gente tem o costume de levar o celular para o chuveiro. O problema é que a temperatura do chuveiro gera vapores que podem danificar a tela do aparelho e até seu interior. Se você costuma mexer no dispositivo com as mãos ainda molhadas, fique atento: elas também podem danificá-lo.

8. Fora da cama

Deixar o aparelho carregando na cama pode ser extremamente prejudicial e coloca a sua vida em risco. Nos últimos anos tivemos notícias de casos no mundo todo de celulares que explodiram enquanto carregavam. Isso acontece porque muita gente acaba dormindo em cima do eletrônico ou mesmo colocando um travesseiro ou cobertor, bloqueando a saída de calor e fazendo com que ele esquente demais e até exploda, causando um incêndio.

9. Cuidado com a academia

Costuma levar o celular para a academia? Fique atento: além dos pesos e aparelhos que podem arranhar a tela, o sal do suor do corpo pode entrar em contato com o dispositivo e danificá-lo internamente. Evite também guardar o aparelho no bolso com a tela virada para seu corpo. Se você acabar suando, pode molhar a tela e até perder sua garantia.

10. Procure serviços autorizados

Na hora de fazer algum reparo no aparelho, busque por assistências técnicas autorizadas. Elas podem custar mais, mas são reconhecidas pelas fabricantes e devem oferecer apenas peças originais.