30 maio 2018

Creas Leste realiza workshop sobre emancipação dos jovens em vulnerabilidade


Perspectiva de um futuro melhor, ingresso social e realização são algumas das questões do jovem no mundo moderno. Para trabalhar essas questões a equipe de Medidas Socioeducativas da região leste de Natal, serviço integrado do Centro de Referência de Assistência Social do município de Natal, realizou com os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, um workshop sobre orientação profissional e mercado de trabalho. 

Ao longo de 8 encontros, os jovens puderam aprender sobre aspectos relacionados ao autoconhecimento, importância do direcionamento familiar nas suas escolhas, realizou simulações de entrevista de emprego, além de ter possibilitado visita a espaços como o Instituto Metrópole Digital na UFRN.

O evento foi o desfecho desse processo e contou com a presença de instituições que trabalham com a temática, como: SESC, SENAC, CIEE e Centro Público de Emprego e Renda. Teve ainda, a participação do Coach em Inteligência Emocional Rodrigo Peixoto. 

Na ocasião, os jovens desfrutaram de informações privilegiadas para a formação profissional e projetos de futuro. “Ações  como essas são estratégias necessárias para viabilizar a emancipação da população atendida”, Conclui Marta Maria, técnica de referência do CREAS/leste.