12 maio 2018

Dia D da vacinação em Parnamirim mobilizou a população

   
                Prefeito Rosano Taveira, deu o exemplo a todos presentes 

A Prefeitura de Parnamirim promoveu neste sábado (12) o Dia D da Vacinação contra a Gripe Influenza em todas as 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A abertura ocorreu na Unidade Suzete Cavalcanti onde a população foi recepcionada com palhaços, brincadeiras com as, animadores como Zé Gotinha e o mosquito da Dengue, café da manhã, verificação arterial e entrega de panfletos informativos. Além disso, no estande da Farmácia Santa Fé, houve distribuição de pipoca e vitamina C.
Na ocasião, estavam presentes o prefeito Rosano Taveira; a primeira-dama Alda Lêda; o chefe do Gabinete Civil, Wolney França e o secretário de Saúde Júnior Azevedo.  O prefeito falou da satisfação ao ver a unidade lotada para a Campanha. “Fico muito feliz ao saber que as pessoas estão conscientes da importância de se proteger contra a Gripe e também em ver o envolvimento da Unidade prestando um atendimento de qualidade pra população”, declarou.
O público-alvo compreende os seguintes grupos prioritários: gestantes, crianças menores de cinco anos (de seis meses a menos cinco anos), professores, profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas, mulheres no período pós-parto (Até 45 dias após o parto) e idosos.