segunda-feira, 14 de maio de 2018

Já era !!! Guerrero tem suspensão aumentada e ficará fora da Copa do Mundo

Foto: Sebastian Castaneda/Anadolu Agency/Getty Images
Paolo Guerrero está fora da Copa do Mundo. O atacante peruano teve sua suspensão aumentada para 14 meses pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça, em decisão definitiva na instância jurídica dentro do esporte, sem possibilidade de recurso.
O atacante testou positivo para benzoilecgonina, um metabólito da cocaína e da folha da coca, após o empate entre Argentina e Peru na penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, em 5 de outubro de 2017.
Inicialmente, Guerrero foi suspenso por um ano pela Comissão Disciplinar da Fifa, mas teve sua punição reduzida em seis meses. O atacante foi julgado pelo TAS no dia 3 de maio e esperava a decisão, que não foi favorável.
O jogador também não deve voltar a jogar pelo Flamengo, já que seu contrato com o clube acaba em agosto. No último domingo, ele chegou a atuar pelo Rubro-Negro e marcou na derrota para a Chapecoense, por 3 a 2.
Nesta segunda, o atacante chegou a tirar fotos com a seleção peruana para divulgação e tirou suas medidas para o terno oficial. As imagens foram divulgadas pouco antes após o anúncio oficial da suspensão.
com informações de yahoonotícias