06 maio 2018

Jornalistas e operadores de turismo da Europa conhecem potencialidades turísticas de Natal



Um grupo formado por jornalistas e operadores de turismo vindos da Europa (França e Alemanha), conheceu neste sábado (05) os principais pontos turísticos da capital potiguar. A visita recebeu o apoio da Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Associação da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN).

O grupo chegou à capital potiguar  e foi recebido com um jantar no no Hotel Majestic. "É uma alegria receber este grupo para conhecer uma das cidades mais bonitas do Brasil. Através do trabalho da Setur e instituições parceiras estamos realizando mais essa atividade de fomento ao turismo. Destacando o destino Natal no mapa do turismo internacional", disse a secretária de Turismo de Natal. Também participaram da recepção o presidente do Natal Convention Boreau, Barbosa de Albuquerque, o presidente da Assossiação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Norte (ABAV-RN), Abdon Grosson, a diretora executiva da Assossiação Brasileira de Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), Gabriela Duarte, o presidente da Wheltuor, Wellington Palhano, o presidente e a vice-presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Rio Grande do Norte (Sindetur-RN), Junior Câmara e Deca Bolonha, e os jornalistas Antônio Roberto e Cristina Lira.

 O grupo participou de um city tour para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. O passeio começou pela Via Costeira, principal corredor turístico de Natal. A beleza do mar e do Morro do Careca encheram os olhos dos jornalistas. “Fiquei encantado com tamanha beleza que Natal possui, praias belíssimas no meio do centro urbano”, destacou o jornalista Beice Lahaye.

A primeira parada foi na Fortaleza dos Reis Magos - marco inicial da cidade fundada em 25 de dezembro de 1599 e um dos principais pontos turísticos e histórico de Natal.  Em seguida, o grupo foi à Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, primeira Catedral de Natal, localizada na Praça André de Albuquerque, na Cidade Alta. 

O city tour seguiu para o Parque da Cidade, onde os turistas contemplaram a beleza de Natal do alto da torre projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer. “Estou surpreso em ver como a cidade conseguiu se expandir preservando espaços verdes como esse, é tudo muito lindo e organizado”, enfatizou Beice Lahaye.

A secretária de Turismo de Natal, Christiane Alecrim, destacou a importância da vinda dos jornalistas e operadores à cidade e o impacto positivo que a visita vai gerar para o turismo da capital. “Essa visita é muito positiva, é um novo mercado turístico que se abre para Natal. Dessa visita serão publicadas diversas reportagens nos principais veículos de comunicação da França, o que vai atrair um número maior de turista aqui para nossa cidade”, explicou.

O city tour foi encerrado com uma visita ao Centro de Artesanato da Árvore de Mirassol, onde o grupo se encantou com o trabalho dos nossos artesãos. Uma foto no famoso letreiro de "AMO NATAL" eternizou um dia perfeito e inesquecível na capital potiguar.