24 maio 2018

Maio Amarelo em Parnamirim teve blitz educativa para trânsito mais seguro

   

Dentro da programação do Maio Amarelo, a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) realizou, nesta quinta-feira (24), uma ação de conscientização para um trânsito mais seguro. 
A ação ocorreu na Praça Paz de Deus, no Centro da cidade, no horário das 8h às 12h. O movimento Maio Amarelo - Atenção pela vida é uma iniciativa internacional desenvolvida em parceria com o governo do estado e o governo federal.
De acordo com o secretário Marcondes Pinheiro, o Maio Amarelo tem por finalidade a preservação da vida e a diminuição de acidentes. Segundo ele, um trânsito mais seguro é responsabilidade de todos.
Ainda segundo o titular da pasta de segurança e trânsito do município, a diminuição no número de acidentes vai ocasionar, consequentemente, menos despesas com a saúde públicas, uma vez que, uns dos maiores índices de entradas nos hospitais são de pessoas vítimas de acidentes de trânsito.
 “Estamos aqui tentando conscientizar a população de que ela também faz parte desse índice elevado de acidentes no trânsito. Contamos com o apoio de todos e essa ação educativa se estenderá ao longo de todo o ano, para que o trânsito em Parnamirim seja mais seguro”, disse.
Durante a ação, foram desenvolvidas atividades de panfletagem, com informes sobre medidas de segurança. Além disso, houve ainda apresentações lúdicas com o grupo Trupe do Teatro do Detran/RN.