terça-feira, 29 de maio de 2018

Natal será cidade piloto para implantação de aplicativo de transporte privado exclusivo para mulheres

                 

A Bela Táxi será a empresa que lançará aplicativo exclusivo para as mulheres motoristas e passageiras. Em Natal, são mais de 150 profissionais que guiam carros de transporte privado remunerado. O aplicativo prevê maior segurança para as passageiras e as condutoras, pois terá quase que exclusivamente o transporte privado para as mulheres.

Estima-se que mais de 53% dos passageiros desse tipo de serviço sejam mulheres. Esse é um mercado mundial estimado em 72 bilhões de dólares. No Brasil, a expectativa é grande com esse lançamento, uma vez que as mulheres acham esse universo de transportes muito inseguro, podendo optar por essa nova modalidade de serviço.

Na última semana de maio será anunciado esse novo aplicativo em Natal, Rio Grande do Norte. O empresários prometem acirrar ainda mais a concorrência no setor e já preparam operações nas cidades de João Pessoa, Recife e Fortaleza, que devem iniciar o produto em julho próximo.

A nova empresa de transportes de passageiros nasce com diferenciais significativos às motoristas, como 5% de desconto nos abastecimentos em 90% dos postos de combustíveis e cartão fidelidade que permitirá benefícios em mais de 20 mil farmácias em todo o Brasil. Outro diferencial será um botão anti pânico que dará mais segurança a todos.

O Banco 360 será o gestor dos meios de pagamentos, cartão pré-pago integrado à rede Banco 24h, com cartões distribuídos às motoristas e passageiras. O cartão poderá ser utilizado em mais de dois milhões de estabelecimentos em todo o Brasil, esclarece Thiago Carvalho, um dos diretores.