12 maio 2018

Padre Fábio de Melo se desculpa após ser acusado de intolerância religiosa

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o padre Fábio de Melo falando, em tom de ironia, sobre práticas comuns em religiões de matrizes africanas. "Não tenha medo de macumbas, você tem o poder de fazer milagres", consta na legenda das imagens, compartilhadas na página do celibatário na última sexta, 4 de maio.
No sermão proferido, Melo diz que os fiéis não devem acreditar nos rituais mencionados. "Se você achar que uma galinha preta na porta da sua casa com um litro de cachaça e uma farofa de banana tem o poder de trazer destruição para sua casa, você não conhece a força do cristo ressuscitado." 
Em outro momento, em tom de ironia, ele diz: "Com todo respeito a quem faz a macumba, pode fazer na porta da minha casa que se tiver fresco a gente come.  
Nos comentários, alguns seguidores criticam a postura do padre. "O senhor deve saber melhor que eu que Jesus Cristo pregava o amor. Logo o respeito vem como consequência disso", escreveu uma internauta. "A maldade não tem religião, desnecessário a ironia usada", escreveu outra seguidora. 
Nesta quinta (10), Melo se manifestou em suas redes sociais sobre as acusações. Ele afirmou que sempre pregou o respeito à todas as religiões e que o candomblé fez parte de sua origem. "Nunca quis ofender ou desmerecer quem quer que seja."
Em outras mensagens, ele reforçou que não apoia a intolerância religiosa. "Somos irmãos e não me sinto melhor que ninguém. Se fui infeliz na forma como expressei o meu não crer, perdoem-me." 

com informações de yahoonotícias