07 maio 2018

Parnamirim se prepara para o Dia D de vacinação contra Influenza

  

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) está se preparando para o Dia D de vacinação contra a Influenza, que acontece no próximo sábado (12), em todo o país. Em Parnamirim, serão mais de 300 profissionais da saúde atuando nas 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
De acordo com Nicélia Guedes, responsável técnica da imunização, o Governo do Estado repassará até esta quinta-feira (10) um novo lote de vacinas para abastecer todos os postos. 
Segundo a responsável pela imunização, a meta é vacinar 47. 293 pessoas, entre os grupos prioritários, até o final da campanha em 1 de junho.

São pertencentes aos grupos prioritários: gestantes, crianças menores de cinco anos (de seis meses a menos cinco anos), professores, profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas, mulheres no período pós-parto (Até 45 dias após o parto) e idosos. 
Na última sexta-feira (4), o município recebeu da Sesap, a quantidade de 6 mil doses da vacina. Até a manhã desta segunda-feira (7), 22 postos da cidade já haviam sido reabastecidos.