16 maio 2018

Pegou fogo !!! Conselho de Comandantes dos Bombeiros emite nota contra exoneração no RN

Confira a nota do LIGABOM na íntegra:
O Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – LIGABOM – vem a público, apresentar Nota em favor do Exmº Sr Cel BM LUIZ MONTEIRO DA SILVA JÚNIOR, em virtude da sua exoneração do cargo de Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, conforme publicação no Diário Oficial do dia 15 de maio de 2018.
Ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, assim como às demais corporações de bombeiros militares do Brasil, incumbe cumprir e fazer cumprir a Constituição e a legislação específica e peculiar que regulamenta o exercício da profissão e são norteadas pelos princípios fundamentais do nosso Código de Ética, sempre visando uma prestação de serviço eficiente e eficaz à toda comunidade.
Assim, o Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – LIGABOM – considera lastimável a ocorrência no Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, quando o Comandante-Geral da corporação é destituído do cargo por pugnar pela observância dos padrões referenciais administrativos que devem ser destinados aos fins públicos almejados por toda a sociedade.
O governo das leis, sobrepondo-se ao governo dos homens, celebra o próprio triunfo na democracia, mas o caminho democrático é longo e difícil, posto que é muito diferente prevê-la formalmente e aplicá-la de fato. Dito isso, consideramos que a injustiça praticada contra o Cel BM Monteiro Junior atinge a todos os Corpos de Bombeiros Militares do país, se distancia dos propósitos republicanos e representa uma ofensa à própria sociedade potiguar e ao povo brasileiro.
Face ao exposto, o Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – LIGABOM – reafirmando o seu compromisso com a defesa da sociedade brasileira e das prerrogativas profissionais dos bombeiros militares, apresenta a sua solidariedade ao Cel BM Monteiro Junior e repudia veementemente todas as atitudes que atentem contra a honra e a dignidade daqueles que buscam cumprir o seu dever, mesmo com o risco da própria vida.
Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – LIGABOM
                                                         Essa foi a festa interditada 

Resultado de imagem para Episódio de show irregular na Shock chama atenção para fiscalizações que só aconteceram logo após tragédia na boate Kiss
              Resultado de imagem para Episódio de show irregular na Shock chama atenção para fiscalizações que só aconteceram logo após tragédia na boate Kiss