13 maio 2018

Prefeito Álvaro Dias participou do Dia D da campanha de vacinação

   

A abertura em Natal do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza aconteceu no sábado (12), na Unidade de Saúde Soledade II, localizada na zona Norte, com a presença do prefeito Álvaro Dias. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou 58 salas de vacina nas suas unidades.

O prefeito Álvaro Dias, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Saudade Azevedo, e do secretário estadual de Saúde, Pedro Cavalcanti, esteve nas salas de vacinação para crianças e adultos. Na oportunidade, eles também assistiram à apresentação do Grupo de Caminhada Sol Nascente, que tem atividades na UBS Soledade II.

“Nossa gestão pretende priorizar a saúde, dando assistência da melhor forma possível, principalmente na atuação à prevenção de doenças. Agradeço à Secretaria de Saúde pelo planejamento para o Dia D da campanha. Somos uma das primeiras capitais do Brasil a realizar esse tipo de planejamento”, disse o prefeito, médico de formação.

De acordo com a secretária de Saúde, Saudade Azevedo, é importante que todos sejam imunizados contra a Influenza. No período  de fevereiro a junho, o índice de pessoas com gripe aumenta consideravelmente.  “Estamos empenhados para atingir a meta, 48% do grupo prioritário já recebeu a vacina. Hoje,  pretendemos chegar a 70%, representando mais de 212 mil pessoas”, enfatizou Saudade Azevedo.