13 maio 2018

Secretário visita área que receberá projeto de urbanização na praia de Pirangi

   

O secretário de obras, João Albérico Júnior, acompanhado de uma equipe de arquitetos da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), visitou trecho da orla da praia de Pirangi, onde a secretaria planeja a execução do projeto de urbanização.
Ao todo, serão mais de dois quilômetros de calçadão, se estendendo até a praia de Cotovelo. O projeto contempla ainda a construção de quiosques, a requalificação da área de estacionamento, os acesos de pedestres, com toda a sinalização vertical e horizontal, nos principais eixos de chegada à praia.
De acordo com o secretário, o projeto arquitetônico está pronto, mas ainda passará por etapas de licenciamento e a inclusão de projetos complementares com estudos ambientais sobre a área. O projeto é um convênio entre a prefeitura e o governo federal, com recursos da Caixa Econômica Federal.
“Esta é uma obra que vai beneficiar a população de Parnamirim, trazendo mais conforto para os banhistas a população como um todo. Quem gosta de aproveitar a praia, vai ter mais conforto, gerando uma melhor qualidade de vida”, destacou o titular da pasta de obras do município.
Além da visita técnica à orla da praia, o secretário visitou ainda as obras de recuperação na Rua Omar Batista de Lima, em Pirangi, área onde uma buraco se abriu após as fortes chuvas que vem caindo no município.
Segundo o secretário, inicialmente estão sendo feitos os trabalhos de aterro da área atingida, em seguida, será feita a parte de drenagem, para então, os serviços serem concluídos com a pavimentação.