19 maio 2018

SELIM recolhe 24 toneladas de metralhas em Monte Castelo



A Secretaria de Limpeza Urbana (SELIM) realizou na manhã desta sexta-feira (18) um mutirão de limpeza no bairro Monte Castelo. Cerca de 420 pneus, 24 toneladas de metralhas e 16 de podas foram coletados durante a ação.
Para dona Maria José, moradora do bairro há 15 anos, esse multirão foi de grande importância para o bairro. "A própria população precisa colaborar, não adianta a Prefeitura fazer uma limpeza e a minha comunidade jogar metralha e podas de forma irregular', afirmou.
O secretário da SELIM, Gutemberg Xavier, afirmou que a quantidade de metralhas colocada em canteiros centrais e terrenos baldios chamou atenção. "A Prefeitura está regulamentando uma Lei Municipal que irá multar os moradores que colocarem metralhas na rua. De acordo com a Lei as pessoas que fizerem reforma e colocarem uma quantidade acima de cinco metros cúbicos ou quatro toneladas de metralhas nas calçadas ou terrenos baldios serão multados. Esses moradores precisam contratar uma empresa especializada neste tipo de serviço", declarou o secretário.
"Abaixo de cinco metros cúbicos ou de quatro toneladas de metralhas, a população pode ligar para 0800 281 6401, que a Secretaria de Limpeza de Urbana fará o recolhimento. A mesma orientação serve para o descarte de podas e pneus. As pessoas devem ligar para o número 0800 e não descartar os pneus nas vias públicas irregularmente, isso pode ser perigoso e causar sérias doenças", destacou.
O mutirão contou a participação de 36 garis e 12 caminhões que percorreram diversas ruas do bairro e na próxima semana será intensificada a limpeza em mais dois bairros. “Estamos analisando onde há maior necessidade e na próxima terça-feira (22) vamos divulgar os bairros onde ocorrerá os próximos mutirões”, afirmou Gutemberg.