03 maio 2018

Vereadora Carla Dickson tem quadrimestre com mandato atuante na CMN

  Resultado de imagem para Carla Dickson fecha primeiro quadrimestre com mandato atuante na CMN

A vereadora Carla Dickson (PROS), analisou sua atuação no primeiro quadrimestre de 2018 como “bastante positiva”. A parlamentar avaliou que os projetos e requerimentos aprovados em seu mandato vêm dando um destaque a sua prática parlamentar, favorecendo a sociedade natalense em relação a melhorias nos atendimentos de vários setores dos serviços públicos.
O projeto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) o “Mulher 365 Dias” agora é lei. Com isso, Unidades Básicas de Saúde passam a abrir suas portas obrigatoriamente um sábado por mês, uma iniciativa que vai favorecer mulheres que trabalham durante a semana e não têm tempo ágil para procurar atendimento de saúde.
O “Suicídio” terá um dia exclusivo para ser debatido. Uma lei que institui o dia municipal de combate ao suicídio, será uma oportunidade que a sociedade terá para debater o assunto. Hoje o tema é um dos mais preocupantes em função do aumento de número de pessoas que vêm tirando suas vidas por causa da depressão, doença que atinge todas as idades.
Pacientes com suspeita de neoplasias (câncer), terão prioridade na marcação de cirurgias com biópsia. Mais um inciativa da vereadora Carla Dickson, que vai proporcionar uma otimização do tempo em relação aos pacientes que dependem dele. Outro benefício que também partiu de uma iniciativa da vereadora. Trata-se do projeto “Saúde na Feira”, uma proposta que irá viabilizar o acesso desses trabalhadores a atendimento de saúde. A proposta já foi aprovada e espera a sanção por parte do Executivo.