08 junho 2018

Academia em Natal é interditada pelo Conselho Regional de Educação Física do RN


  Resultado de imagem para Academia em Natal é interditada pelo Conselho Regional de Educação Física do RN

Mediante inúmeras visitas e orientações para se regularizar perante o CREF16, uma academia situada na zona norte da cidade descumpre a legislação e é obrigada, imediatamente, a suspender suas atividades. O estabelecimento fornecia serviços de academia de musculação sem contar com o responsável técnico, além de não ter renovado o seu credenciamento, ocasionando um grande risco à sociedade.

Para Luiz Marcos, coordenador do Departamento de Orientação e Fiscalização do CREF16, a medida foi necessária diante do sério dano que o estabelecimento causaria à população. “Não existe segurança em um local que forneça serviços de atividade física sem o Profissional de Educação Física, nossa missão é garantir esse preceito à comunidade”.

O Conselho reforça a importância das denúncias quando constatadas tais irregularidades. Nos colocamos à disposição para receber, averiguar e encaminhar essas denúncias contra profissionais e estabelecimentos que insistem em exercer ilegal ou irregularmente a profissão ou que não zelem pela saúde física de seus clientes.