23 junho 2018

Café Cidadão oferece mais 6 mil refeições por mês em Mossoró


Foto: Ivanizio Ramos
A cidade de Mossoró, segunda maior do Estado, ganhou mais uma unidade do Café Cidadão. Localizada na Rua Monsenhor Gurgel, S/N, bairro Abolição 1, a 26ª unidade do Café Cidadão no RN passa a oferecer 300 cafés da manhã por dia, o que totaliza 6 mil cafés por mês ao preço de R$ 0,50.

"Disponibilizar uma refeição de qualidade, por um valor simbólico, é importante para aquelas pessoas com menor disponibilidade financeira. Assegura a primeira alimentação do dia a trabalhadores, estudantes, a quem está desempregado, e até as donas de casas que podem ter mais tempo para se dedicar a melhorar a renda de suas famílias", afirmou o governador Robinson Faria.

O investimento do Governo do RN nesta unidade é de R$ 340 mil por ano. Outro Café Cidadão em Mossoró já funciona na Rodoviária e oferece 100 refeições matinais ao dia e 2 mil/mês. Em todo o RN o programa Café Cidadão possui 25 unidades, em 21 municípios, ofertando mais de 5 mil e 700 cafés por dia. Por mês são 114 mil e 500 refeições.

A meta do Governo do RN é inaugurar mais duas unidades até o final de junho, sendo uma Natal, no bairro do Alecrim e outra em Parnamirim, no Mercado Público.