28 junho 2018

“Colchão macio” pode ter causado mau jeito na coluna de Marcelo, diz médico da Seleção

 
Foto: Matteo Ciambelli/NurPhoto via Getty Images
Marcelo causou calafrios nos brasileiros ao pedir substituição logo no início do confronto com a Sérvia, nessa quarta-feira. Pouco tempo depois, a CBF informou que o lateral esquerdo sofreu um espasmo da musculatura que segura a coluna, na região lombar. A incógnita sobre o prazo de recuperação do camisa 12 perdurou até a entrevista do médico do Brasil, Dr. Rodrigo Lasmar, na zona mista no estádio Spartak.
“Está muito cedo para a gente fazer qualquer previsão, posso dizer para vocês que ele respondeu muito bem ao tratamento, à fisioterapia, ao medicamento. A expetativa é positiva, mas precisamos aguardar 24h ou 48h para uma resposta mais concreta”, explicou Lasmar, entre cautela e otimismo.
“Não é em cima. Então, se ele tiver condições, pode jogar perfeitamente, mas tudo depende da resposta que ele apresentará. Como não tem lesão, não precisará de dias para evolução. Se tiver condições físicas, ele volta a treinar e jogar”, completou, descartando qualquer relação com o desgaste físico pela temporada desgastante de Marcelo pelo Real Madrid.
“Não tem nenhuma relação com isso, talvez seja por conta do colchão um pouco mais macio do hotel. É uma contratura, um mau jeito na coluna. Com medicação costuma responder bem, a expectativa é boa, mas ainda é muito cedo. Ele segue tratamento e na sequência acredito que teremos condições de passar informações mais concretas”, concluiu Rodrigo Lasmar.
O médico da comissão técnica da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia também atualizou as informações sobre Douglas Costa e Danilo, dupla que sequer viajou com o grupo para Mascou para tratar suas respectivas lesões.
“Vamos avaliar quando chegarmos, eles ficaram com o Sasaki (Ricardo, fisioterapeuta) em Sochi. As informações que tivemos foram positivas, boas, o Danilo um pouco à frente, fez um trabalho com bola hoje, mas vamos esperar até amanhã (quinta) para ter condição de passar um boletim mais atualizado”, encerrou Lasmar.
com informações de yahoonotícias