26 junho 2018

Confira as vencedores do Festival de Quadrilhas Juninas de Natal

   

A quadrilha Arraiá do Zé Matuto venceu o prêmio na categoria tradicional do Festival de Quadrilhas Juninas de Natal, realizado na Arena das Dunas. Com origem no bairro de Pajuçara, na Zona Norte da capital potiguar, a quadrilha fez bonito apresentando o tema “A Festa dos Três Zé”, que narrou a história de um comunidade que fez um leilão pra juntar dinheiro e reformar uma igrejinha.

Já a quadrilha Coração Nordestino, de São Gonçalo do Amarante recebeu o prêmio na categoria estilizada. Ela prestou uma homenagem a grande voz nordestina, Elba Ramalho, com o título “Seria um sonho se não fosse verdade, Elba”. O resultado foi divulgado na sexta-feira (22). Além do prêmio em dinheiro, a vencedora nesta categoria vai representar o Rio Grande do Norte na final da Globo.


O Festival de Quadrilha Juninas é parte do projeto do São João de Natal, realizado através de recursos via Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura de Natal e Arena das Dunas.
 

OUTRAS PREMIADAS
 

Na categoria tradicional, em segundo lugar ficou a quadrilha Padre Piná, de Mãe Luiza, que se apresentou no sábado (23). Em terceiro lugar, a Eita Danado, de Currais Novos, no Seridó potiguar, com o seu "Um presente de casamento made in Sertão". A vice-campeã foi a Balão Dourado e em terceiro lugar na categoria estilizada foi para a Junina São João.