29 junho 2018

Governo do RN entrega abatedouro a população de Ceará-Mirim e região


A cadeia produtiva da carne do Rio Grande do Norte passa a contar com um grande aliado, a partir dessa quinta-feira (28). A Unidade Didática de Processamento de Carne, popularmente conhecida como abatedouro e frigorífico, localizada no município de Ceará-Mirim foi concluída, e entregue a população pelo governador Robinson Faria para início de suas atividades. O aparelho terá capacidade para receber 100 animais/dia, e até 3 mil/mês, entre bovinos, caprinos, ovinos e suínos.

“A inauguração do abatedouro irá promover o fortalecimento da pecuária de corte potiguar, possibilitando que o ciclo completo de abate seja realizado dentro do estado, com aproveitamento de todas as partes do animal. Isso irá oportunizar ao produtor melhor valorização do seu rebanho, gerando mais empregos e renda para toda região”, enfatiza o secretário de Agricultura, Guilherme Saldanha.

O abatedouro está equipado com todas as ferramentas necessárias ao funcionamento, e em acordo com as normas de segurança alimentar. Para construção e aparelhamento do local, foram investidos R$ 1,7 milhão, com recursos provenientes de convênios celebrados entre o Governo do RN e Governo Federal.