quarta-feira, 20 de junho de 2018

Minicursos de horta orgânica e poda são oferecidos no Cajueiro de Pirangi

   

Seu quintal também é meio ambiente, cuide bem dele!”. Esse é o tema dos minicursos oferecidos até essa quinta-feira, 21/06, no Maior Cajueiro do Mundo. O objetivo do curso é ensinar às pessoas a cuidarem bem do quintal para que possam transformá-lo em um lugar agradável, que ofereça melhor qualidade de vida e também lazer, através produção de hortas orgânicas e frutas fresquinhas.

De acordo com a bióloga Michela Carboni, é comum ouvir das pessoas que as plantas não florescem, ou adoecem, quando na verdade, o problema está no trato errado com essas plantas. E os minicursos vem para ensinar exatamente a forma correta de cuidar delas e do quintal como um todo.

“Uma poda mal feita ou adubação errada, podem debilitar as plantas e nós vamos mostrar para as pessoas que é possível sim, organizar um quintal de forma produtiva, com plantas saudáveis, mais frutas, alimento e menos doenças”, ressaltou Michela.

Os minicursos são voltados para qualquer pessoa que tenha um quintal em casa e serão realizados no Cajueiro de Pirangi, com exceção da aula de poda que acontecerá em um hotel próximo ao cajueiro. As informações para inscrição podem ser obtidas na recepção do maior cajueiro do mundo ou pelo telefone: (84) 9.8899-1978

Segue abaixo a programação para os três dias de minicursos:
- Dia 19/06 - Criando sua horta orgânica em sua casa, utilizando materiais recicláveis.
Engenheiro Florestal: Marcelo da Silva Rebouças
- Dia 20/06 - Podando no quintal, por mais frutas e menos doenças!
Bióloga Michela Carboni
- Dia 21/06 - Controle legal - Identificando e controlando pragas e doenças.
Engenheiro Agrônomo James Antonio C. Ferreira