02 junho 2018

Mossoró tem o mês de maio menos violento dos últimos seis anos


O Governo do RN, por meio da Secretaria do Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), divulgou nesta sexta-feira (01), os dados estatísticos dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) durante o mês de maio na cidade de Mossoró. Após registrar 106 CVLI nos primeiros cinco meses de 2018, a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) registrou apenas 10 mortes em maio. Este mês passa a ser considerado o mês de maio menos violento dos últimos seis anos na cidade.
 
“A notícia vem em um momento muito oportuno, quando a cidade de Mossoró promove a maior festa junina do Estado e uma das maiores do Nordeste, de grande importância econômica para a região Oeste. Esse é o resultado dos esforços do Governo em proporcionar ao cidadão um cotidiano mais seguro”, avaliou o governador Robinson Faria. 
 
Ainda de acordo com os dados da COINE, cidades como Natal, Parnamirim, Macaíba, Ceará-Mirim e João Câmara também reduziram o número de crimes no mesmo mês. “Se compararmos maio com abril, o Rio Grande do Norte registrou uma redução de 30,1%. Isso mostra que as operações deflagradas, como o Ronda Integrada, junto com o policiamento estratégico, têm dado certo”, disse o coronel Ulisses Paiva, secretário adjunto da Sesed.
 
Ronda Integrada
 
Desde o início de março cerca de 30 homens da Força Nacional reforçam o policiamento ostensivo nas ruas de Mossoró numa operação integrada, com a Policia Militar, Civil e Policia Rodoviária Federal, que atuam nas áreas de maior incidência criminal.