12 junho 2018

Natal se aproxima da meta na Campanha de Vacinação Contra Influenza

   
    Foto: Daniel Morais


Na reta final da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, que segue até a próxima sexta-feira (15), Natal se aproxima da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, de imunizar pelo menos 90% do público-alvo.

Até o momento, foram vacinadas 184.986 pessoas, 87,2% do total de 212.113 que fazem parte dos grupos prioritários.Os idosos seguem como o grupo que mais tem procurado atendimento, com 73.288 vacinados, seguidos por: portadores de doenças crônicas não transmissíveis (35.812); crianças entre 6 meses e menores de cinco anos (29.648); e trabalhadores da saúde (26.640).

Lembrando que a Campanha é exclusiva para quem faz parte dos grupos de risco definidos pelo Ministério da Saúde, que ainda contempla: gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), indígenas, professores, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Para receber a dose da vacina é preciso apresentar documento de identificação com foto; cartão de vacinação (caso não tenha, um novo será feito na unidade); se for necessário, documento que ateste fazer parte do grupo de risco, como receituário ou comprovante médico no caso de portadores de doenças crônicas não transmissíveis.