19 junho 2018

Parnamirim tem o segundo melhor projeto de leitura do país

   

O projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura", que abrange toda a rede municipal de ensino público, a partir da Biblioteca Municipal Rômulo Wanderley, conquistou o segundo lugar no prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). 
A iniciativa da FNLIJ selecionou os três melhores programas de incentivo à leitura junto à crianças e jovens, à nível nacional e os premiará com 500, 300 e 150 livros, respectivamente.
"É mais um reconhecimento da excelência do trabalho desenvolvido pelos técnicos deste projeto junto aos mediadores de leitura nas bibliotecas escolares, com alcance sobre os alunos e a comunidade escolar. Estão todos de parabéns, pela trajetória que é coroada por mais essa justa premiação", disse a Secretária de Educação, Ana Lúcia Maciel.
A entrega do certificado de premiação da FNLIJ ao Rio de Leitura será no dia 03 de julho, às 10h, no Salão do Livro para Crianças e Jovens, durante o 20º Seminário da fundação, que será realizado em Cidade Nova, estado do Rio de Janeiro, de 27/06 a 05/07.
A FNLIJ promove a leitura e divulga o livro de qualidade para crianças e jovens, defendendo o direito dessa leitura para todos, por meio de bibliotecas escolares, públicas, prestando consultoria a editores e especialistas estrangeiros.
Outros critérios usados pela FNLIJ para premiar os melhores programas de incentivo à leitura no país incluem o favorecimento à autonomia dos leitores e a originalidade na concepção e operacionalização do projeto.