07 junho 2018

Prefeitura de Natal fará mudança de novos moradores do Village de Prata neste sábado (09)

   


A Prefeitura de Natal fará neste próximo sábado (09) a mudança de 91 famílias remanescentes das favelas do Fio e Alemão, no bairro Guarapes, para o residencial João Bastos de Santana, no condomínio Village de Prata, Planalto.

Na operação estão envolvidas oito secretarias comandadas pela Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes. A logística da mudança, derrubada dos barracos e limpeza das áreas, foi definida em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (07), sob o comando do consultor do Município, Homero Grec.

Serão 100 pessoas que trabalham na administração municipal envolvidas neste trabalho. A estrutura conta com três ônibus, três Vans, dois carros passeio, 11 caminhões e uma retroescavadeira.

O secretário Municipal de Habitação, Carlson Gomes destaca a importância desta ação social, possibilitando a mudança dessas famílias e seus pertences para novas moradias, no Condomínio Village de Prata. “ Este trabalho de deslocamento vai possibilitar uma melhor qualidade de vida a essas famílias”, afirmou.