07 junho 2018

Taveira recebe visita de alunos do Cmei Ivone Maria

   

O prefeito Rosano Taveira recebeu no Centro Administrativo Agnelo Alves, a visita dos alunos do Centro Infantil Ivone Maria. A visita faz parte do Projeto Olhando o mundo com os olhos do coração, que tem como objetivo desenvolver nas crianças os valores éticos, morais e afetivos, contribuindo com soluções para conflitos pessoais e sociais no meio em que vivem.
De acordo com a professora do Cmei, Andréia Freitas, o projeto está acontecendo desde o início do ano, baseado na obra O Pequeno Príncipe, do escritor e ilustrador, Antoine de Saint Exupéry. “Trabalhamos em sala de aula com música, dança, teatro, brincadeiras de faz de conta, gestos e movimentos além de outras atividades que desenvolvem diversos saberes e conhecimentos”, explicou.
Na ocasião, o prefeito recebeu das crianças a “Caixa dos Sonhos”, produzida pelos alunos com orientação das professoras, contendo os sonhos pessoais e coletivos dos alunos. O Prefeito Rosano Taveira elogiou a iniciativa. “Atividades como esta são muito importantes para desenvolver criatividade e novos conhecimentos nas crianças. Gostei demais dessa visita”, declarou.
A secretária de Educação destacou a importância da visita. “Esta aproximação dos alunos com o prefeito e autoridades, juntamente com atividades ensinadas em sala de aula, introduz nas crianças noções sobre o funcionamento da Prefeitura, sobre cidadania, sobre o papel do prefeito e outras autoridades, desperta a autonomia e ensina que eles podem lutar pelos seus sonhos pessoais e coletivos”.