06 julho 2018

Ainda é possível participar do Orçamento Participativo Virtual 2018 de Natal

   

A Prefeitura do Natal prorrogou, até o próximo dia 11, a realização do Orçamento Participativo Virtual, instrumento pelo qual a população das quatro Regiões Administrativas da cidade ainda pode participar do Orçamento Participativo do Natal (OP Natal) 2018 e indicar ações prioritárias. O OP Virtual tinha como prazo final o último dia 30 de junho e pode ser acessado pelo endereço eletrônico:https://www.natal.rn.gov.br/sempla/paginas/ctd-1222.html.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLA), o Orçamento Participativo é um processo democrático de participação no qual a Prefeitura compartilha com a população a responsabilidade pela definição de suas ações prioritárias para que a distribuição de recursos públicos municipais aconteça de acordo com as necessidades por ela apontadas.
Todo o processo do OP Natal 2018 foi deflagrado no início de maio, com a realização de uma Reunião de Sensibilização e Mobilização e a eleição da Comissão Provisória, instância que acompanhou as Plenárias nas Regiões Administrativas que definiu, além das ações prioritárias, os Delegados do OP 2018.
A próxima etapa do OP é o Fórum de Delegados, instância que consolidará todas as propostas das Regiões Administrativas que serão apresentadas à população na Conferência Municipal do Orçamento Participativo Natal 2018.