terça-feira, 17 de julho de 2018

CNH - Digital, você já baixou a sua ?

A versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e) armazena todas as informações da CNH impressa, garantindo a autenticidade do documento e só poderá ser gerada para os condutores que possuem a última versão da CNH impressa, que conta com um QR Code (CNH's emitidas a partir de maio de 2017).

Orientações do processo:

1º PASSO – FAZER O CADASTRO NO SITE DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO (DENATRAN)
O condutor deverá primeiramente se cadastrar no site do Denatran. Após finalizar o cadastro, um link de ativação será enviado para o e-mail do usuário, que deve ser acessado e confirmado. Para realizar o cadastro, CLIQUE AQUI.

CONDUTOR QUE NÃO POSSUI CERTIFICADO DIGITAL – Ao clicar no link de ativação, a página do site do Denatran abrirá para que o usuário faça o login com CPF e senha. O usuário deve ler atentamente as instruções apresentadas no site e comparecer em qualquer posto de atendimento do Detran/RN para completar o cadastro.Documento a ser apresentado no Detran/RN: Carteira Nacional de Habilitação (CNH) original e comprovante de residência.

Após concluir o cadastro presencial no Detran/RN, o condutor deverá fazer o login no site do Denatran e clicar em “Ativar Cadastro”. Um código será enviado por e-mail e o usuário deverá usar esse código na primeira vez que acessar o aplicativo no celular. O código será necessário apenas no primeiro acesso e tem validade de 48h.

CONDUTOR QUE POSSUI CERTIFICADO DIGITAL – Ao clicar no link de ativação enviado por e-mail após fazer o cadastro no site, a página do site do Denatran abrirá para que o usuário faça o login com CPF e senha. Na tela inicial clique em “Ativar Cadastro”. Um código será enviado por e-mail e o usuário deverá usar esse código na primeira vez que acessar o aplicativo no celular. O código será necessário apenas no primeiro acesso e tem validade de 48h.

2º PASSO – BAIXAR O APLICATIVO “CNH DIGITAL” NO CELULAR
O interessado deverá baixar o aplicativo pela Google Play Store ou pela App Store, dependendo do sistema operacional do celular.

3º PASSO – ACESSAR A CNH-E

No primeiro acesso, após o condutor digitar o CPF e a senha cadastrada no site do Denatran, será necessário informar o código de validação enviado por e-mail. Em seguida, o usuário também deverá cadastrar o código PIN (quatro números escolhidos pelo condutor). Depois desse registro, a CNH-e poderá ser visualizada no aplicativo. Para garantir a segurança das informações, o código PIN será exigido todas as vezes em que o acesso ao documento for requisitado.
Para linkar o site do Denatran no 1ºpasso do processo : segue o link