28 julho 2018

Coral Municipal Sons da Terra leva o repertório Canta Brasil para mais duas unidades de ensino

   

Os alunos da Escola Municipal Professora Zeneide Higino e do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Marise Paiva receberam com muita alegria o Concerto Didático do Coral Municipal “Sons da Terra”. Apresentando o repertório “Canta Brasil”, o grupo ensinou história e cultura brasileira de forma lúdica.
A crianças puderam ouvir ritmos como baião e coco, e ter contato com a fusão de culturas que originou a Música Popular Brasileira. “Fizemos um resgate de várias canções pelas quais a gente pudesse contar o percurso da nossa música”, contou a professora Rosângela Albuquerque, regente do Coral.
Para a diretora administrativa da E. M. Professora Zeneide Higino, Ana Cristina Paulino, o Concerto Didático é a iniciativa exemplar e única. “É uma oportunidade dessas crianças não só conhecerem um coral, mas sentirem o prazer da música, se deliciarem com as danças, de serem estimuladas a cantar e, quem sabe futuramente, participarem do coral”, afirmou.
A gestora pedagógica do CMEI Professora Marise Paiva também destacou o incentivo que o coral proporciona às crianças de se aproximarem do mundo da música. “Temos, inclusive, uma professora com a ideia de um projeto de música, que ela pensou a partir do interesse de uma criança que entrou na sala com um instrumento musical. Então a apresentação do coral vai só enriquecer o projeto”, complementou.