23 julho 2018

Escola convida escritora Tereza Custódio e celebra momento literário

A escritora Tereza Custódio foi homenageada em evento literário realizado na última sexta-feira (19), na Escola Municipal Arthur da Costa e Silva. Foi mais uma ação de incentivo à leitura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio do projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura".

"O Rio de Leitura mostrou o caminho para aproximar os escritores da escola e colaborar na formação do mediador de leitura. A nossa medidadora de leitura, Francisca Dantas, se empenhou para proporcionar esta experiência literária inesquecível aos nossos alunos", disse Íris Karine, gestora da Escola Costa e Silva.

A escritora Tereza Custódio, que também é professora e atleta, gostou muito de ver o envolvimento dos alunos com o universo literário. "Foi uma manhã de encantamento e cores pincelada com línguas estrangeiras e sabores", disse ela, se referindo ao seu livro infantil bilingue "A vida colorida de Vitória", tema que a escola escolheu para o encontro.

De acordo com a romancista Tereza Custódio, os alunos memorizaram as quadras e recitaram com muita beleza os versos da sua obra nesta homenagem. "Agradeço a mediadora de leitura Francisca Dantas e a Angélica Vitalino, assessora técnica do Rio de Leitura, à diretora da Escola, Íris Karine e toda a equipe pedagógica", encerrou a escritora, mostrando que a grande homenageada em eventos como este é mesmo a literatura literária.