10 julho 2018

Guarda Municipal recupera carro e objetos roubados em arrastão ocorrido em Lagoa Nova

   

Patrulhamento do Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal do Natal (Gapa/GMN) recuperou no início da tarde dessa terça-feira (10) um veículo modelo Ford Ka, placas PFQ 2823, roubado por três homens que realizaram um arrastão na unidade do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), situado na Avenida Jerônimo Câmara, no bairro de Lagoa Nova. Os guardas municipais agiram rápido e além de reaver o carro utilizado na fuga do assalto conseguiram resgatar parte dos pertences roubados das vítimas.

 De acordo com a guarnição da GMN, três homens portando armas de fogo renderam as pessoas que estavam na unidade do Creas, tomaram seus pertences e partiram em fuga num veículo pertencente a uma das vítimas do arrastão. Os guardas municipais foram acionados e em pouco minutos conseguiram encontrar o veículo a um quarteirão do local onde foi realizado o assalto. Os bandidos conseguiram se evadir, porém o automóvel e objetos roubados acabaram sendo recuperados pelos agentes.
  
De posse das características dos três assaltantes, o patrulhamento ainda efetuou diligências no sentido de identificar e prender os suspeitos, porém não houve sucesso na tentativa de prisão. “Provavelmente os bandidos perceberam a aproximação da guarnição da GMN e abandonaram o carro às pressas. Outra possibilidade é de que outro carro estava apoiando a ação criminosa e ao deixar o local do crime os assaltantes mudaram de veículo”, comentou um dos guardas municipais.