27 julho 2018

Ipem-RN promove ação inédita durante festa da Santana em Caicó

Resultado de imagem para Ipem-RN promove ação inédita durante festa da Santana em Caicó

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), está participando da Feira de Sant’Ana de Caicó com ações educativas.

Já no primeiro dia de evento, as equipes de fiscalização fizeram um trabalho de orientação aos comerciantes sobre a padronização na indicação dos pesos nos produtos e certificação avaliada.

O diferencial do Ipem neste evento é o atendimento na unidade móvel, na qual os fiscais recebem a população, tiram dúvidas e, além disso, realizam verificação de balanças e tensiômetros, garantindo que a medição desses equipamentos está sendo realizada da maneira correta.

“Essa novidade atraiu visitantes e os empresários da região, uma vez que a ação tem caráter educativo, de orientação. É preciso esclarecer e ensinar a trabalhar correto, e multar menos os empresários”, enfatizou o diretor do Ipem-RN, Cyrus Benavides.

O atendimento das equipes de fiscalização do Ipem na Feira de Sant’Ana de Caicó segue até a próxima terça, 31 de julho. Estima-se que a cidade seridoense receba mais de 15 mil pessoas até o final das festividades.