06 julho 2018

Obra no caminhódromo da Cohabinal está 60% concluída

   

As obras de revitalização do caminhódromo da Cohabinal estão a todo vapor. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), mais de 60% dos serviços já foram concluídos.
O secretário Charles Quadros explica que a ideia é transformar o local em uma grande praça linear. “Será um calçadão onde as pessoas poderão fazer caminhadas, passear com os filhos ou simplesmente sentar no banco da praça”, disse o secretário.
Ainda segundo o titular da Semsur, o espaço será totalmente arborizado, com espaço para jogos e brincadeiras, além de contar com área de estacionamento. 
O caminhódromo receberá ainda nova pintura e grama. A iluminação será substituída por novas lâmpadas. “Os doze postes receberão quatro lâmpadas cada de 250 watts. Essa substituição vai permitir solucionar o problema do sombreamento que existe hoje”, justificou Charles Quadros.
A ambientação está a cargo da equipe de arquitetos da Prefeitura que cuidará da jardinagem. Os equipamentos da academia ao ar livre serão recuperados para que as pessoas possam usá-los. 
O secretário explica que os recursos da obra são próprios da secretaria que deve entregar a parte em concreto já no dia 18, restando a colocação das árvores, dos bancos e de toda a estrutura da praça.