25 julho 2018

Parque Aluízio Alves pode ser agendado para aulas-passeio 25/07/2018

Cada vez mais os alunos da rede municipal de ensino público descobrem, no dia a dia, como é bom estudar brincando nas aulas-passeio  que as escolas e centros infantis planejam para serem vivenciadas no Parque Aluízio Alves, na Cohabinal. 
De acordo com Emerson Saraiva, Coordenador de Infraestrutura da Regional Oeste e responsável direto pela gestão do parque, o local está disponível para o agendamento de aulas-passeio de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h00. Para isso, basta ligar para o telefone 3645-8503.
A gestora Roselma Confessor leva frequentemente o Centro Infantil Municipal Professora Ivone Maria dos Santos, localizado no bairro Centro, a viver essa experiência enriquecedora. "A natureza e a estrutura do Parque Aluízio Alves permitem momentos maravilhosos de conhecimentos para os alunos, em várias áreas, além de ser um ótimo espaço de convivência para a comunidade escolar", disse.
No Parque Aluízio Alves, os alunos podem ter um encontro com ipês, árvores frutíferas, bambuzal, flora diversificada, observar passáros, insetos, saguis, peixes e ter uma experiência muito próxima da natureza.
Além disso, o anfiteatro do Parque pode ser um bom local para aula de Artes e História e para conhecer um pouquinho mais da Geografia do estado, temos o mapa do RN e uma pequena réplica do Pico do Cabugi, com monumento a Aluízio Alves. 
Ainda no Parque, a academia ao ar livre pode ser utilizada para exercícios de educação física, tem a pista de skate, uma imensa área verde sombreada para piqueniques e contação de histórias, e além disso, o Planetário e o Cine Teatro Municipal, instalados na área.